Topo

São Paulo

São Paulo embala após chegada de Dorival e pode emendar melhor sequência

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/04/2023 06h00

Já é possível afirmar que o técnico Dorival Júnior começou seu trabalho à frente do São Paulo com o pé direito. O treinador comandou o time rumo a duas vitórias em seus dois primeiros jogos, contra o América-MG, no Brasileirão, e Ituano, que garantiu a classificação do Tricolor às oitavas da Copa do Brasil.

Com os dois últimos triunfos, o São Paulo chegou a três vitórias consecutivas e pode emendar sua melhor sequência nesta temporada. Isso acontecerá caso a equipe derrote o Coritiba neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

A sequência de vitórias mais duradoura do Tricolor em 2023, até o momento, aconteceu em meados de fevereiro. O time saiu vencedor no clássico contra o Santos, no Morumbi, goleou a Inter de Limeira, por 5 a 1, e bateu o São Bento, fora de casa.

A série foi quebrada logo na sequência, com o revés do São Paulo para o São Bernardo, por 1 a 0, em pleno Morumbi lotado, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.

Desta vez, a sequência teve início com a vitória por 2 a 0 da equipe sobre o Puerto Cabello, na Copa Sul-Americana. A equipe ainda contava com o técnico Rogério Ceni, que fez naquela partida sua última aparição como treinador do São Paulo. Ele foi demitido no dia seguinte.

No ano passado, o clube do Morumbi atingiu quatro vitórias seguidas apenas uma vez. O time, na oportunidade, foi ainda além e conquistou seis triunfos consecutivos, a melhor sequência de 2022, batendo o Mirassol, Manaus, Botafogo-SP, São Bernardo, Corinthians e Palmeiras, entre os dias 13 e 30 de março.

Entretanto, a série foi quebrada da pior maneira possível, com o revés por 4 a 0 para o Palmeiras no segundo jogo da final do Paulistão.

Há três jogos sem levar gols, o São Paulo enfrenta o Coritiba às 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa o nono lugar na tabela, com uma derrota e uma vitórias nas primeiras duas partidas.

São Paulo