Topo

Brasileiro provoca torcedores do Arsenal em comemoração do City; assista

Ederson provoca torcedores do Arsenal após vitória do Manchester City na Premier League - Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Ederson provoca torcedores do Arsenal após vitória do Manchester City na Premier League Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/04/2023 09h33

O Manchester City está com "uma mão na taça" após a vitória nesta quarta-feira contra o Arsenal. A equipe de Pep Guadiola goleou o atual líder da Premier League por 4 a 1 e está a dois pontos dos Gunners na tabela, mas ainda tem dois jogos a menos para ultrapassá-los.

Após o quarto gol do City, marcado pelo atacante Erling Haaland, o goleiro Ederson se virou à torcida visitante e fez um gesto de provocação. O brasileiro comemorou com as mãos no rosto, simulando um "choro" e o ato viralizou nas redes sociais (veja abaixo).

No final da partida, jogadores das duas equipes se desentenderam e houve uma confusão na saída de campo, causada pela comemoração efusiva de alguns atletas do Manchester City, inclusive de Ederson, e a irritação do lado derrotado.

Com o resultado elástico, os Citizens alcançaram os 73 pontos no Campeonato Inglês e vão enfrentar o Fulham na próxima rodada, domingo, às 10 horas (de Brasília). Já o Arsenal estacionou nos 75 pontos e encara o Chelsea em dérbi londrino, na terça-feira, às 16 horas.