Veiga treina normalmente antes do dérbi; Marcos Rocha tem lesão constatada
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, após o empate com o Tombense, por 1 a 1, que garantiu a classificação da equipe às oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão já deu início às preparações para o dérbi de sábado.
A comissão técnica de Abel Ferreira ganhou uma boa notícia para o clássico: o meio-campista Raphael Veiga treinou integralmente com o grupo e deve ficar à disposição para o jogo. Com uma lesão na coxa, ele foi desfalque nas duas partidas contra o Tombense, e diante de Cuiabá, Cerro Porteño e Vasco da Gama.
Além dele, o meia-atacante Bruno Tabata avançou em sua recuperação e trabalhou com bola junto aos demais companheiros, em alguns momentos. Por outro lado, o lateral Marcos Rocha teve constatada uma lesão na coxa esquerda e iniciou o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.
As atividades do dia começaram com um regenerativo para os titulares e para os jogadores que atuaram por mais tempo nesta última quarta. Os demais realizaram uma atividade de movimentação posicional, com foco em aperfeiçoar a construção das jogadas e as transições.
Na parte final, os atletas que atuaram por alguns minutos em Uberlândia saíram mais cedo, enquanto o restante ensaiou cobranças de falta e finalizações da entrada da área.
Para o duelo com o Corinthians, o Palmeiras terá o desfalque certo do meio-campista Atuesta, que fez uma cirurgia no seu joelho direito, além de Marcos Rocha, que também deve ficar de fora. Por outro lado, Abel terá o retorno de Artur, que não podia entrar em campo na Copa do Brasil.
O Derby está marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde ocupa o quarto lugar na tabela da competição, com uma vitória e outro empate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.