Com dois nos acréscimos, Roma e Milan empatam duelo por vaga na Champions
Em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma recebeu o Milan neste sábado, no Stadio Olimpico. Apesar de uma vitória poder deixar uma das duas equipes mais perto da classificação para a próxima Champions League, o embate terminou em 1 a 1, com gols de Abraham e Saelemaekers.
Com a igualdade no placar, o Mlian continuou em quarto na tabela, uma posição à frente de seu rival em busca de uma vaga na competição continental. O time de Milão tem a mesma pontuação da Roma (57 pontos), mas leva vantagem sobre os comandados de Mourinho por conta do saldo de gols.
O próximo compromisso do Milan será em casa, contra a Cremonese, na quarta-feira. Já a Roma tentará brigar pela vaga na mesma data, quando visitará o Monza. Os dois clubes disputam a classificação com Inter e Atalanta.
O jogo
O confronto entre as duas equipes teve muita briga, mas poucas chances claras. A melhor oportunidade no primeiro tempo foi da Roma, aos 33 minutos, quando Pellegrini recebeu de Spinazzola na pequena área e teve a chance de abrir o placar. Porém, na finalização, a bola bateu em Abraham, que impediu involuntariamente o gol de seu companheiro.
Na segunda etapa, os dois times se soltaram mais e conseguiram marcar no fim. Com três minutos nos acréscimos, a Roma puxou um contra-ataque com Celik, que passou a bola para Abraham. O atacante bateu cruzado, acertando a primeira finalização a gol no jogo e deixando os mandantes na frente do placar.
Porém, três minutos mais tarde, o Milan conseguiu deixar tudo igual novamente. Leão cruzou pela esquerda e Saelemaekers apareceu no segundo pau para chutar e empatar o confronto no apagar das luzes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.