Topo

São Paulo

Logística difícil faz SPFC viajar de Curitiba à Colômbia para Sul-Americana

Marcos Paulo e Michel Araújo celebram gol do São Paulo sobre o Puerto Cabello no Morumbi - RAFAEL ASSUNçãO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Marcos Paulo e Michel Araújo celebram gol do São Paulo sobre o Puerto Cabello no Morumbi Imagem: RAFAEL ASSUNçãO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/04/2023 06h00

O São Paulo viverá dias de viajante, a começar por esse fim de semana. Após enfrentar o Coritiba, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor seguirá direto para Ibagué, na Colômbia, onde na terça-feira enfrenta o Tolima, pela Copa Sul-Americana.

Por causa da dificuldade logística para se deslocar até o palco da partida contra o Tolima, o São Paulo teve de recorrer a um avião fretado. Caso contrário, a viagem seria ainda mais desgastante, uma vez que não há voo direto para Ibagué, cidade a 200 km de Bogotá, capital da Colômbia.

Se resolvesse economizar, viajando para a Colômbia em avião comercial, o São Paulo teria de encarar seis horas de voo até Bogotá. Da capital do país, a delegação teria de encarar uma segunda viagem, desta vez de ônibus, de mais de quatro horas, até Ibagué.

Após o compromisso na Copa Sul-Americana, o São Paulo terá um período maior para trabalhar visando o próximo jogo válido pelo Campeonato Brasileiro A delegação deverá desembarcar no Brasil na quarta-feira, tendo mais três dias para se preparar para o confronto com o Internacional, que acontece no domingo seguinte, no Morumbi.

Além do confronto com o Tolima, o São Paulo também deverá recorrer a um avião fretado para outro compromisso pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. No dia 23 de maio, o Tricolor visita a Academia Puerto Cabello, em Valência, cidade venezuelana a 167 km da capital Caracas para a qual não há voos diretos do Brasil.

São Paulo