Topo

São Paulo vence o Palmeiras e salta na tabela do Brasileirão feminino

São Paulo comemora gol na vitória sobre o Palmeiras no Brasileirão feminino - Rebeca Reis/Staff Images Woman
São Paulo comemora gol na vitória sobre o Palmeiras no Brasileirão feminino Imagem: Rebeca Reis/Staff Images Woman

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

29/04/2023 12h57

O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na manhã deste sábado, em clássico pela nona rodada do Campeonato Brasileiro feminino. No Aliianz Parque, a partida foi definida com gol contra de Poliana.

Desta forma, o Verdão segue sem conseguir bater os rivais paulistas na competição - empatou com o Santos, na quinta rodada, e perdeu para o Corinthians, na sétima. Entretanto, permanece na quinta colocação, com 17 pontos.

Já o clube do Morumbi chega aos 15 vitórias e salta da nona para a sexta posição - entrando na zona de classificação às quartas de final, que engloba os oito primeiros colocados.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Internacional, às 11h (de Brasília) de sábado (6), no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). Na manhã seguinte, também a partir das 11h, o São Paulo tem outro clássico, desta vez contra o Corinthians, em Cotia.

O gol do São Paulo sobre o Palmeiras

O Choque-Rainha começou quente, com chances para ambos os lados. Aos 36 minutos, Sorriso chegou a ser receber cartão vermelho direto após falta em Ariel, mas a expulsão foi anulada por marcação de impedimento na origem da jogada.

Quatro minutos mais tarde, o São Paulo chegou ao gol vitorioso. Fê Palermo pressionou Amanda no campo de ataque tricolor, roubou a bola, invadiu a área e chutou. A goleira Tapia espalmou, mas o rebote bateu na zagueira Poliana e a bola entrou na própria meta.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve grande chance de empatar a partida. Aos 45 minutos, Bia Zaneratto encontrou Duda Santos dentro da pequena área, livre e com o gol aberto, mas acabou pegando mal na bola e mandando por cima do gol. Na etapa complementar, o Verdão pressionou, acertou o travessão, mas não conseguiu balançar as redes, saindo derrotado do clássico.