Topo

Francês - 2022/2023

Francês: Mbappé marca, mas PSG perde em casa para o Lorient

Messi e Mbappé durante a derrota do PSG para o Lorient, pelo Campeonato Francês - Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
Messi e Mbappé durante a derrota do PSG para o Lorient, pelo Campeonato Francês Imagem: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/04/2023 13h59

Em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Francês, o PSG recebeu o Lorient no Parc des Princes e foi derrotado por 3 a 1. Le Fée, Yongwa e Dieng marcaram os gols da vitória, enquanto Mbappé foi o responsável pelo tento dos mandantes neste domingo.

Mesmo com o tropeço, o Paris Saint-Germain continuou na liderança da competição, mas sua vantagem para os concorrentes pode diminuir. A equipe tem 75 pontos, oito a mais que o segundo colocado Olympique de Marselha, que ainda joga na rodada.

Os parisienses voltam a campo somente no próximo domingo, em duelo contra o Troyes. Já o Lorient, que agora ocupa a 10ª posição, terá seu próximo compromisso no mesmo dia, contra o Brest.

Como foi o jogo

Mesmo atuando em casa, o PSG foi vazado pelo Lorient logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Em troca de passes rápida pela direita, Favre achou Le Fée livre na área, que bateu no canto de Donnarumma para abrir o placar do jogo.

Cinco minutos mais tarde, os mandantes viram Hakimi levar seu segundo amarelo após entrada dura e precisaram jogar com jogador a menos até o fim do confronto.

Mesmo com o cenário adverso, o PSG conseguiu o empate aos 29 com Mbappé. Em lance que gerou reclamações dos atletas do Lorient, o atacante roubou a bola do goleiro Mvogo na saída de bola e só precisou tocar com o gol aberto para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, os visitantes reagiram ao gol sofrido. Le Fée passou pela marcação pela direita e mandou para o meio da área. A bola sobrou para Yongwa, que completou para o gol e deixou o Lorient mais uma vez em vantagem aos 39.

Na segunda etapa, o PSG buscou empatar, mas não conseguiu criar muitas chances claras. Já os visitantes aproveitaram os contra-ataques e fizeram o terceiro com Dieng, aos 44 minutos. O atacante ficou sozinho contra Donnarumma e teve duas oportunidades para balançar as redes.