Topo

Italiano - 2022/2023

Ex-técnico do Flamengo tem uma das maiores sequências invictas da Europa

Paulo Sousa durante partida da Salernitana contra a Lazio, em Salerno - MB Media/Getty Images
Paulo Sousa durante partida da Salernitana contra a Lazio, em Salerno Imagem: MB Media/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/05/2023 11h14

A Salernitana virou umas das sensações do Campeonato Italiano nas últimas rodadas. Além de adiar o título no Napoli com um empate de 1 a 1 no último domingo, a equipe treinada por Paulo Sousa, ex-técnico do Flamengo, tem umas das maiores sequências invictas das grandes ligas europeias.

Desde quando estreou pelo clube, em uma derrota de 2 a 0 para a Lazio, o treinador português não perdeu nenhum dos 10 confrontos seguintes que teve pela frente. Ao todo, foram duas vitórias e oito empates, que fizeram a Salernitana subir para a 14ª posição e se afastar um pouco da zona de rebaixamento.

Além de obter o maior número de jogos sem derrotas entre os times da Itália, os comandados de Paulo Sousa também se destacam além do cenário doméstico. A equipe só está atrás do Manchester City entre os que tem a maior invencibilidade na Europa, já que os ingleses não sabem o que é perder há 12 partidas.

Quando esteve no Flamengo, o técnico não conseguiu fazer o time render e foi demitido após seis meses no cargo, em junho de 2022. Na ocasião, o português deu lugar a Dorival Júnior, que ajudou os cariocas a conquistarem os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Buscando ampliar a sequência sem derrotas, a equipe de Paulo Sousa volta a campo na segunda-feira. A Salernitana enfrentará o Empoli, às 13h30 (de Brasília), buscando ampliar sua vantagem de oito pontos para o Verona, primeiro na zona da degola.