Amanda Lima é a melhor do Brasil na abertura do Mundial de judô
O Brasil iniciou a participação no Campeonato Mundial de judô, em Doha, no Catar, com duas participações na chave feminina na categoria até 48kg. Neste domingo, Amanda Lima teve o melhor desempenho da dupla, encerrando na sétima colocação, enquanto Natasha Ferreira foi derrotada na estreia.
Amanda Lima teve um início promissor no Mundial. Ela alcançou vitórias contra a guatemalteca Jacqueline Solis, a portuguesa Catarina Costa e a mongol Narantsetseg Ganbaatar. Faltaria, assim, apenas um triunfo para chegar entre as quatro melhores da categoria.
Nas quartas de final, a brasileira caiu, entretanto, diante da francesa Blandine Pont. Por fim, na repescagem, ainda com a chance de buscar uma medalha, Amanda perdeu da italiana Assunta Scutto.
Veja também:
Conheça o YouTube da Gazeta Esportiva
Estreante em um Mundial de judô, Natasha Ferreira - a outra brasileira em ação no dia - teve uma participação mais modesta na competição em Doha. Ela foi superada ainda na estreia no combate contra a tcheca Tereza Bodnarova.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.