Com dois gols de zagueiro, Sport bate Guarani em casa e conquista primeira vitória na Série B
Na noite deste domingo, o Sport bateu o Guarani por 2 a 0, na Ilha do Retiro, e conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A grande estrela da partida foi o zagueiro Rafael Thyere, autor de dois gols.
Apesar de ser válido pela quinta rodada da segunda divisão, este foi somente o segundo jogo da equipe pernambucana na competição. O Leão foi a campo duas vezes no torneio devido ao calendário recheado pela disputa das finais da Copa do Nordeste, contra o Ceará.
O resultado coloca o Sport na 14ª posição na tabela de classificação, com quatro pontos, mas três rodadas a menos em relação aos adversários. O time volta a campo já nesta quarta-feira, quando recebe o Tombense, às 21h (de Brasília), pela próxima rodada da Série B.
Do outro lado, o Guarani perdeu a chance de ficar a um ponto do líder Criciúma. O Bugre fica estacionado no quarto lugar, com nove pontos ganhos. O próximo compromisso do time campinense é no sábado, no Brinco de Ouro, às 17h, diante do Sampaio Corrêa.
Como foi o jogo?
A primeira chance de perigo do jogo veio nos pés de Matheus Vargas, aos cinco minutos. O meia chegou finalizando o cruzamento de Igor Cariús, mas pegou mal e mandou para fora. Aos 19, foi a vez de Luciano Juba cobrar escanteio e balançar as redes, pelo lado de fora.
Aos 21, Vagner Love perdeu boa oportunidade dentro da área, chutando em cima de Pegorari. De tanto insistir, o Sport abriu o placar aos 28 minutos. Luciano Juba serviu o zagueiro Rafael Thyere, que, de cabeça, se antecipou e anotou o primeiro gol da partida.
Love quase ampliou aos 32, em cabeceio, obrigando Pegorari a fazer ótima defesa. Na sequência, o Guarani assustou com Derek, em chute na primeira trave após cobrança de escanteio.
No entanto, quem marcou mais um foi Thyere, no fim do primeiro tempo. Em dia inspirado, o defensor apareceu sozinho na pequena área para conferir um desvio e deu um carrinho para empurrar a bola ao gol.
A etapa final foi movimentada, e Love quase fez o terceiro logo aos quatro minutos. Juba lançou o veterano atacante, que finalizou, mas parou em Pegorari. Mais ousado, o Bugre tentou descontar e ficou próximo de conseguir aos 19, em cabeceio de Bruno José que acabou saindo para fora.
Os minutos finais foram de domínio do Leão, que ainda chegou perto de marcar o terceiro em uma bomba de Fabrício Daniel, aos 39 minutos. Pegorari defendeu o chute, mas o Sport conseguiu segurar o resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.