Topo

Com golaço de Bellingham, Borussia Dortmund goleia Wolfsburg e cola no líder Bayern

Bellingham comemora gol do Borussia Dortmund com os colegas  - Joachim Bywaletz/DeFodi Images via Getty Images
Bellingham comemora gol do Borussia Dortmund com os colegas Imagem: Joachim Bywaletz/DeFodi Images via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/05/2023 14h23

Fechando a 31ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg, no Signal Iduna Park, neste domingo, por 6 a 0, com gols de Adeyemi (duas vezes), Haller, Malen e Bellingham (duas vezes).

O resultado deixa o Dortmund na vice-liderança da Bundesliga, com 64 pontos, quatro a menos que o líder Bayern de Munique, que venceu Werder Bremen na rodada. O Wolfsburg, por sua vez, está em sétimo lugar, com 46 pontos conquistados.

O Dortmund volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Borussia Monchengladbach, às 13h30 (de Brasília, no Signal Iduna Park, em duelo pela 32ª rodada do Alemão. No mesmo dia, o Wolfsburg enfrenta o Hoffenheim, às 10h30.

Como foi o jogo

A equipe da casa abriu o placar aos 14 minutos. Can lançou na esquerda para Ryerson, que cruzou na área e Adeyemi apareceu para cabecear ao gol e colocar o Dortmund em vantagem. Não demorou muito para o Borussia ampliar. Mats Hummels recuperou a bola no campo de defesa após má saída do adversário, a bola sobrou para Adeyemi, que avançou e cruzou rasteiro para Haller estufar a rede, aos 28.

Pouco menos de dez minutos depois do segundo gol, Malen fez o terceiro. Brandt recebeu lançamento pela esquerda, avançou na área e tocou para Malen, que apareceu sozinho e ampliou o marcador.

Jude Bellingham também deixou o dele, um golaço, aos nove minutos do segundo tempo. Em contra-ataque, Bellingham fez boa jogada, driblou a marcação e soltou uma bomba de fora da área. O goleiro chegou a encostar, mas a bola acertou a trave, parecia que ia para fora, mas morreu no fundo da rede.

Quatro minutos depois, Adeyemi marcou mais um. Ele recebeu lançamento, mas não conseguiu o domínio. O jogador pressionou a defesa, o zagueiro Bornauw tocou errado para Bellingham, que deu a assistência para Adeyemi marcar. Marco Reus teve chance de fazer mais um, em cobrança de falta, mas Casteels espalmou.

Aos 40 minutos, Bellingham fez o sexto. Após lançamento de Passlack, Brandt ajeitou de cabeça, Bellingham ajeitou no peito e tocou na saída do goleiro, deixando o segundo dele no jogo.