Topo

Juventude

Juventude anuncia demissão do técnico Pintado após início ruim na Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/05/2023 13h42

Pintado não seguirá no comando do Juventude. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a demissão do treinador e do auxiliar Fabinho. O desligamento aconteceu dois dias depois da derrota de 2 a 1 para o Sampaio Corrêa na Série B.

Em comunicado, a equipe gaúcha agradeceu Pintado pelos serviços prestados e exaltou a trajetória do técnico, que levou o Juventude para a Série A no ano de 2020.

"O clube ressalta o inteiro comprometimento e seriedade dos dois profissionais, que carregam o mais absoluto respeito de todos dentro do estádio Alfredo Jaconi. Pintado, inclusive, seguirá como um dos mais marcantes treinadores da história recente alviverde", declarou o Juventude.

A saída de Pintado ocorre após um início ruim na segunda divisão. Contratado para tentar levar o time de volta à elite do futebol brasileiro, o ex-jogador deve um desempenho abaixo do esperado, com quatro derrotas e somente uma vitória.

Com a demissão, a diretoria do Alviverde agora busca um novo nome para treinar a equipe. O próximo compromisso do Juventude pela Série B será no próximo sábado. O clube enfrentará o Mirassol, no Alfredo Jaconi, às 16 horas (de Brasília).

Juventude