Invicto com Dorival Júnior, São Paulo não vence Fortaleza há quase 3 anos
O São Paulo visita o Fortaleza nesta quinta-feira, na Arena Castelão, às 20h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, tentando aproveitar o bom momento sob o comando do técnico Dorival Júnior, que ainda não perdeu nos primeiros cinco jogos à frente da equipe (3V e 2E), para acabar com um incômodo tabu contra o rival cearense.
O Tricolor não vence o Fortaleza há quase três anos. Nos últimos seis confrontos foram três vitórias do Leão, duas delas em pleno Morumbi, e outros três empates, aproveitamento aquém das expectativas.
A última vitória do São Paulo sobre o Fortaleza aconteceu em novembro de 2020. Na ocasião, o São Paulo liderava o Campeonato Brasileiro com o técnico Fernando Diniz e superou o Leão, no Castelão, por 3 a 2, graças aos gols de Gabriel Sara e Luciano (2).
Naquela mesma temporada São Paulo e Fortaleza também se encontraram nas oitavas de final da Copa do Brasil, e o Tricolor levou a melhor nos pênaltis, por 10 a 9, após empates em 3 a 3 no Castelão e 2 a 2 no Morumbi.
No ano seguinte, o Fortaleza deu o troco no São Paulo, reencontrando a equipe desta vez nas quartas de final da Copa do Brasil. Após empate em 2 a 2 no Morumbi, o Leão não tomou conhecimento do adversário no Castelão, saindo de campo com a vitória por 3 a 1.
Desde que subiu para a Série A, em 2018, o Fortaleza tem sido uma pedra no sapato para muitos clubes de maior expressão, incluindo o São Paulo. De lá para cá as duas equipes se enfrentaram 12 vezes entre Brasileirão e Copa do Brasil e protagonizaram duelos bastante equilibrados. São quatro vitórias do Tricolor, três triunfos do Leão e cinco empates.
A partida desta quinta-feira será um confronto direto pelas primeiras colocações na tabela do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza é o atual quarto colocado, com oito pontos, logo à frente do São Paulo, em quinto lugar com sete tentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.