Corinthians: organizadas encerram trégua de dez jogos e planejam subir tom
Ainda sem vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians caiu diante do Botafogo na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado levou torcedores organizados a encerrarem a trégua de 10 jogos recentemente acertada com o treinador.
No último sábado, aproximadamente 350 torcedores protestaram diante do centro de treinamento do Corinthians contra o elenco e membros da diretoria encabeçada por Duilo Monteiro Alves. Recém-chegado ao clube, Luxa decidiu sair para conversar com os organizados.
Aplaudido pelos torcedores, o experiente treinador pediu tempo para trabalhar durante o encontro com os principais líderes da manifestação diante do CT. Na reunião, os organizados prometeram cessar os protestos e apoiar o time durante um período de 10 partidas.
A paciência dos torcedores, no entanto, acabou com a derrota diante do Botafogo. Dominado no Rio de Janeiro, o time de Vanderlei Luxemburgo sofreu com Tiquinho Soares e acabou vencido por 3 a 0 pelo único 100% e líder isolado do Campeonato Brasileiro.
Revoltados com o desempenho demonstrado no Rio de Janeiro, os organizados decidiram encerrar o acordo estabelecido com Luxemburgo e planejam subir o tom das cobranças. O grupo estuda, inclusive, a possibilidade de esperar pela delegação para protestar no aeroporto.
Antes de cair diante do Botafogo, na gestão de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians perdeu por 2 a 1 do Independiente del Valle (Copa Libertadores) e empatou por 1 a 1 com o Fortaleza (Campeonato Brasileiro). Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera, o time alvinegro pega o rival São Paulo, pela sexta rodada do torneio nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.