Topo

Corinthians

Corinthians: Yuri Alberto treina entre titulares antes de jogo contra Botafogo

Atacante havia perdido espaço no time comandado por Vanderlei Luxemburgo - Ettore Chiereguini/AGIF
Atacante havia perdido espaço no time comandado por Vanderlei Luxemburgo Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/05/2023 16h40

O Corinthians deve ter mudanças para o confronto desta quinta-feira, contra o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Yuri Alberto treinou entre os titulares e deve iniciar a partida diante do time carioca.

O camisa 9 corintiano havia perdido espaço nos onze iniciais do técnico Vanderlei Luxemburgo e começou o empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, pela rodada passada, no banco de reservas. A decisão pelo retorno do jogador à titularidade é mais uma vez por opção do veterano treinador.

Com isso, o ataque do Timão para o jogo de logo mais deve voltar a ser formado por Adson — aberto pela direita —, Róger Guedes — aberto pela esquerda — e Yuri Alberto — centralizado —, assim como desempenhado em outros momentos da temporada. A mudança, portanto, faz o jovem Pedro, de apenas 17 anos, voltar a ser opção entre os suplentes.

Dessa forma, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Matheus Araújo, Maycon; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

A escolha de Luxemburgo, entretanto, vai na contramão do que o próprio comandante falou sobre Róger Guedes e Yuri Alberto atuarem juntos. Na coletiva de imprensa após o duelo contra o Leão do Pici, ele deu a entender que os dois atacantes deveriam jogar ao mesmo tempo em situações circunstanciais, quando o Corinthians precisasse ter mais poder de fogo.

A partida entre Corinthians e Botafogo está marcada para as 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O Timão figura na 16ª colocação - primeira fora da zona do rebaixamento -, com quatro pontos ganhos. Por sua vez, o Glorioso ocupa a vice-liderança, com 12 tentos somados, ou seja, 100% de aproveitamento.

Corinthians