Topo

Corinthians

Após derrota do Corinthians, Roni fala em 'manter tabu' contra São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/05/2023 08h00

O volante Roni, titular na derrota do Corinthians para o Botafogo, lamentou o revés para a equipe carioca e já projetou o clássico contra o São Paulo, do próximo domingo. O Filho do Terrão espera que o grupo levante a cabeça e entre forte no Majestoso para manter o tabu de nunca ter perdido para o Tricolor Paulista em jogos disputados na Neo Química Arena.

"Sinceramente, a primeira coisa que tenho que falar é agradecer ao torcedor. É continuar trabalhando, dói, ninguém está feliz. Não tem o que falar, é trabalhar. Noite para ser esquecida, sentir essa dor e levantar a cabeça para o clássico", disse Roni em contato com repórteres após o jogo contra o Botafogo.

"A gente tem que se preparar mentalmente e fisicamente por tudo que vem acontecendo, ser forte. É mais um jogo. Levantar a cabeça e manter esse tabu (contra o São Paulo), que é importante para nós", finalizou.

Ao todo, Corinthians e São Paulo se enfrentaram em 16 oportunidades na Neo Química Arena, com 10 vitórias do Timão e seis empates. O Tricolor Paulista quer apreoveitar o momento de crise vivido pelo Alvinegro para buscar seu primeiro triunfo em Itaquera.

O Majestoso será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), é válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians se encontra na 16ª colocação do torneio nacional com quatro pontos, enquanto o São Paulo está na sétima posição, com oito unidades.

Corinthians