Topo

Corinthians

Neto fala em vergonha por derrota do Corinthians e faz contas contra rebaixamento: "Precisa de mais 39 pontos"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/05/2023 09h06

Os últimos resultados tem preocupado os torcedores do Corinthians, que atualmente ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador e torcedor do Timão, Neto declarou que a atuação da equipe na derrota para o Botafogo foi "vergonhosa" e fez contas contra o rebaixamento.

"O Corinthians está com quatro pontos e precisa de mais 39 para ficar tranquilo (não ser rebaixado). 43 pontos não cai. Porque o que está acontecendo é vergonhoso", declarou o ídolo corintiano durante a transmissão da partida na Rádio Craque Neto.

A derrota por 3 a 0 contra o Botafogo nesta quinta-feira foi o terceiro revés sofrido pelo Corinthians nos últimos quatro jogos. De lá pra cá, o Timão perdeu para Palmeiras e Independiente del Valle, e arrancou um empate com o Fortaleza na última rodada do Brasileirão.

O jogo passado contra a equipe cearense foi a reestreia de Vanderlei Luxemburgo no comando do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O novo técnico barrou alguns titulares do time principal como Yuri Alberto, Giuliano e Bruno Méndez, e deu chances a jovens da base como Pedrinho, Murilo e Matheus Araújo.

"Dá pra entender o que o Luxemburgo quer. Só coloca a mulecada. Ta perdendo o jogo, só coloca a mulecada. Mas eu não entendi quando colocou o Pedro e deixou o Yuri Alberto de reserva (último jogo), aí coloca o Yuri Alberto pra jogar e deixa o Pedro sem entrar (contra o Botafogo)", acrescentou Neto.

"Que falta de vontade que tem os jogadores do Corinthians. Desculpa, falar isso para vocês", disse o apresentador.

O Timão terá uma sequência complicada de adversários nos próximos jogos. Neste domingo, a equipe recebe o rival São Paulo na Neo Química Arena e, na sequência, enfrenta Atlético-MG, Flamengo, Argentino Jrs. e Fluminense.

"O que eu estou entendendo é que ao colocar toda essa mulecada, muita gente vai espirrar antes do final do ano (deixar o Corinthians)", completou o Craque Neto, se referindo a uma possível reformulação do elenco na próxima janela de transferências.

Corinthians