Topo

Bayern de Munique atropela Schalke 04 e mantém liderança no Alemão

Jogadores do Bayern comemoram gol sobre o Schalke 04 - Christof STACHE / AFP
Jogadores do Bayern comemoram gol sobre o Schalke 04 Imagem: Christof STACHE / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/05/2023 12h29

Na manhã deste sábado, o Bayern de Munique recebeu o Schalke 04 pela 32ª rodada do Campeonato Alemão, na Allianz Arena, em Munique (ALE), e goleou por 6 a 0. Thomar Muller, Kimmich (de pênalti), Gbnabry (duas vezes), Mathys Tel e Mazraoui foram os autores dos gols do jogo.

Assim, os Bávaros chegam à terceira vitória consecutiva e, ao menos, se asseguram na liderança do nacional por mais uma rodada. Agora, a equipe treinada por Thomas Tuchel soma 68 pontos, abrindo quatro de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund, que tem 64, mas ainda joga na rodada.

Por outro lado, os visitantes voltam a ser derrotados após dois triunfos seguidos e, dessa forma, estacionam nos 30 pontos. Além disso, com a vitória sobre o Augsburg, o Bochum ultrapassa o Schalke 04, que cai para a 16ª colocação - primeira dentro da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada - a penúltima do torneio -, portanto, o Bayern de Munique enfrenta o RB Leipzig, às 13h30 (de Brasília) de sábado (20), novamente na Allianz Arena. Mais cedo, a partir das 10h30, o Schalke 04 recebe o Frankfurt, na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen (ALE).

Os gols de Bayern de Munique sobre o Schalke 04

Precisando vencer para aumentar a distância na liderança do nacional, o Bayern de Munique impôs sua força dentro de casa e foi ao ataque. Assim, abriu o placar aos 21 minutos, com Thomas Muller. O atacante de 33 anos tabelou com Sané, que apenas escorou para o camisa 25 bater de primeira no canto esquerdo de Schwolow e fazer o 1 a 0.

Sete minutos depois, a vantagem dos Bávaros foi ampliada com Joshua Kimmich, de pênalti. Musiala fez jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Cedric Brunner. Na cobrança da penalidade máxima, o volante apenas deslocou o goleiro adversário para anotar o segundo de sua equipe.

Na volta do intervalo, o Bayern precisou de apenas quatro minutos para fazer o terceiro. João Cancelo fez bela jogada individual pela ponta esquerda, deixou o marcador no chão e passou para Serge Gnabry dominar livre dentro da área e bateu rasteiro e anotar o 3 a 0 no placar.

Aos 20, Maya Yoshida recuou mal para o goleiro do Schalke 04, e Gnabry, atento na jogada, acelerou, ficou com a bola, invadiu a área e driblou o arqueiro adversário para transformar a vitória do Bayern de Munique em goleada. Aos 35, Musiala roubou a bola no campo ofensivo e acionou na área o jovem Mathys Tel, que bateu na saída de Schwolow para fazer o quinto dos donos da casa.

Por fim, já nos acréscimos da partida, aos 47 minutos, Pavard passou para Mané, que escorou de primeira para Mazraoui sair cara a cara com o goleiro adversário, marcar o sexto gol e dar números finais ao confronto.