Corinthians não vence São Paulo em Itaquera há dois anos e meio
O São Paulo visita o Corinthians neste domingo, em Itaquera, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor jamais venceu na Neo Química Arena, mas já faz um bom tempo que também não deixa o estádio alvinegro derrotado.
Nos últimos três clássicos Majestosos em Itaquera, Corinthians e São Paulo acabaram ficando no empate. A última vitória do Timão sobre o rival na Neo Química Arena foi em dezembro de 2020, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, Corinthians e São Paulo voltaram a se encontrar em Itaquera pelo Campeonato Paulista de 2021, clássico que terminou empatado em 2 a 2. Na ocasião, Miranda abriu o placar, o Corinthians virou graças aos gols de Luan e Gustavo Mosquito, mas Luciano, de pênalti, evitou a derrota tricolor.
No mês seguinte as duas equipes se enfrentaram novamente em Itaquera, mas pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, Corinthians e São Paulo ficaram no 0 a 0 em partida bastante disputada.
Já no ano passado, também pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1. Jonathan Calleri abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, mas Adson, a dez minutos do fim da partida, empatou para o Timão, evitando a quebra do tabu em Itaquera.
Desde que a Neo Química Arena foi inaugurada, em 2014, Corinthians e São Paulo já se enfrentaram no local 16 vezes, com dez vitórias do Timão e outros seis empates. Agora, o Tricolor busca aproveitar o péssimo momento vivido pelo rival para, enfim, acabar com esse incômodo tabu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.