Topo

Palmeiras

Lei do ex? Em boa fase no Palmeiras, Artur reencontra RB Bragantino pela primeira vez

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/05/2023 07h00

A partida deste sábado (12), no Allianz Parque, vai marcar o reencontro entre Artur e RB Bragantino. Com expectativa de permanecer no time titular, mesmo diante do lotado calendário alviverde, a tendência é que o atacante duele contra o Massa Bruta pela primeira vez.

Cada vez mais embalado após período de adaptação aos novos companheiros, Artur vem conquistando seu espaço com Abel Ferreira. O camisa 14 marcou dois gols nos últimos cinco jogos: contra o Vasco, seu primeiro tento com o uniforme palestrino, e diante do Goiás.

O jogador retornou ao Palmeiras em março deste ano, com contrato até o fim de 2027. Para contar com o atacante, o Verdão pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 42,7 milhões, na cotação atual) ao Red Bull Bragantino. A quantia pode aumentar caso Artur bata metas esportivas.

Cria da Academia, Artur obteve destaque em 2017 atuando pelo Londrina, na Série B. No clube, anotou dez tentos e contribuiu com oito assistências. Em 2018, retornou ao Alviverde e não conseguiu se destacar, fazendo apenas cinco aparições no Campeonato Brasileiro, sendo uma delas como titular. No ano seguinte, teve uma passagem pelo Bahia, por empréstimo.

Em 2020, o Palmeiras acertou a venda de Artur ao Bragantino por aproximadamente R$ 27 milhões. Ao todo, pelo Massa Bruta, o atleta acumulou 170 jogos, 38 gols marcados e 34 assistências. Em 2023, participou de 16 partidas, entre as competições da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, e estufou as redes três vezes, além de uma assistência.

Palmeiras