Topo

Southampton é rebaixado no Campeonato Inglês após derrota para o Fulham

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/05/2023 13h54

Os resultados da 36ª rodada da Premier League definiram o primeiro time rebaixado desta temporada na elite do futebol inglês. Com a derrota para o Fulham por 2 a 0 neste sábado, o Southampton não tem mais chances de escapar da zona de rebaixamento.

Os Saints estacionaram na lanterna com 24 pontos e ficaram a sete de distância do Everton, primeiro time fora do Z-4, restando apenas duas partidas para o fim do Campeonato Inglês. Portanto, o máximo de pontos que o Southampton poderia somar seria 30.

Full time: Southampton 0, Fulham 2. James Ward-Prowse is pictured on the score graphic with his head bowed.

Em 36 rodadas, a equipe venceu seis jogos, empatou seis e foi derrotada 24 vezes. Os Saints marcaram 31 gols e sofreram 66, tendo um saldo negativo de 35 gols.

No começo da temporada, o técnico do Southampton era Ralph Hasenhüttl. Após a demissão do austríaco, a diretoria buscou um técnico destaque nas divisões inferiores do futebol inglês e contratou Nathan Jones, ex-Luton Town. O treinador galês dirigiu os Saints em 14 jogos e também foi mandado embora.

O espanhol Rubén Sellés foi quem comandou a equipe nas últimas rodadas, mas não evitou o rebaixamento. O elenco do Southampton sofrerá mudanças na próxima temporada, já que terá que se adequar ao patamar financeiro da Championship.

Apesar da campanha negativa na Premier League, alguns jogadores se destacaram como James Ward Prowse, Carlos Alcaraz, Romeo Lavia e Armel Bella-Kotchap, que serão alvos de interesse de outras equipes na próxima janela de transferências.