Corinthians vence clássico contra o Santos e dorme na liderança do Brasileiro feminino
Neste domingo, Corinthians e Santos fizeram clássico pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Com gol de Jheniffer nos primeiros segundos da etapa final, o Timão saiu vitorioso por 1 a 0.
Assim, a equipe treinada por Arthur Elias vence a terceira consecutiva no nacional, chega aos 28 pontos e reassume a liderança da competição, ultrapassando o Flamengo, que ainda joga na rodada. Por outro lado, o Peixe sofre o primeiro revés desde o dia 1º de abril - seis jogos - e permanece com 20 tentos, na quinta colocação.
Na próxima rodada, portanto, o Corinthians visita o Avaí/Kindermann, às 15 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador (SC). No mesmo horário, mas no domingo, o Santos recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro.
Antes disso, porém, ambos os clubes têm compromisso pela terceira rodada do Campeonato Paulista feminino. Na quarta-feira, a partir das 17 horas, o Timão tem outro clássico, desta vez contra o Palmeiras, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). Por sua vez, o Peixe visita o São José na quinta-feira, às 19 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).
O jogo entre Corinthians e Santos
Mandante no confronto, o Corinthians levou perigo pela primeira vez logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Gabi Zanotti cruzou para Vic Albuquerque, que ajeitou para Jheniffer. A atacante, então, dominou e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.
Aos 24, Jaque Ribeiro arriscou de fora da área e parou em defesa de Camila Rodrigues. No rebote, Jheniffer foi travada no momento do chute pela defesa santista. A resposta do Santos aconteceu três minutos depois, em jogada de contra-ataque. Ketlen lançou Tainá Maranhão, que avançou sozinha e chutou da entrada da área, mas errou o alvo.
Ainda antes do fim da etapa inicial, o Timão assustou duas vezes seguidas. Aos 49, Jaque Ribeiro recebeu pela direita e chutou forte para a defesa de Camila Rodrigues. No minuto seguinte, Vic Albuquerque recebeu passe pelas costas da defesa e tentou a finalização, mas goleira do Peixe fez outra boa defesa.
Na volta do intervalo, o Corinthians conseguiu abrir o placar logo no primeiro lance. Após saída de bola, Jaque Ribeiro tabelou com Luana e cruzou rasteiro para Jheniffer, que se antecipou à defesa santista e tocou para o fundo da rede.
Aos 30, as Brabas quase anotaram o segundo. Vic Albuquerque cruzou a bola na área e Belinha apareceu nas costas da marcação para cabecear sozinha para o gol. No entanto, Camila Rodrigues salvou o Santos mais uma vez e espalmou para escanteio. Aos 36, Cristiane recebeu cruzamento na área e cabeceou para boa defesa de Lelê.
Por fim, já na reta final do segundo tempo, aos 43 minutos, o Corinthians ficou com um a menos após a expulsão da zagueira Giovanna Campiolo. No entanto, o Santos não conseguiu furar o bloqueio, e o Timão conseguiu sair com a vitória no clássico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.