Porto vence Casa Pia de virada e adia título do Benfica no Campeonato Português
Ao apagar das luzes no Estádio do Dragão, o Porto marcou o gol da virada e venceu o Casa Pia por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Português. Após sair atrás do placar com o gol contra de Evanílson, os donos da casa marcaram com Mehdi Taremi e Danny Namaso.
O jogo foi tenso durante os 90 minutos já que um tropeço do Porto poderia garantir matematicamente o título antecipado do Benfica. Com a vitória nos acréscimos, os Dragões chegaram a 79 pontos na segunda colocação, quatro atrás do líder do campeonato.
Portanto, a definição do campeão foi adiado para a próxima rodada, quando o Porto visita o Famalicão e o Benfica trava um clássico contra o Sporting, no Estádio de Alvalade. Caso os Encarnados não vençam, o Porto poderia encurtar a distância no topo da tabela e reviver a briga pelo título.
O primeiro gol da partida saiu após uma cobrança de falta lateral do Casa Pia. Derick Poloni cruzou fechado na primeira trave, a bola desviou no brasileiro Evanílson, que acabou marcando o gol contra, no final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Porto voltou com tudo em busca da reação. Ex-Palmeiras, Gabriel Verón roubou bola na área adversária e tocou para Evanílson empurrar para a rede, mas a defesa bloqueou. A bola voltou para Verón que, dessa vez, passou para Taremi mandar para o gol e empatar a partida.
Nos acréscimos finais do jogo, a equipe da casa se mandou para o ataque. Após cruzamento na área do ex-Grêmio Pepê, Toni Martínez desviou para a segunda trave e Namaso apareceu livre para chegar finalizando no gol, decretando a virada do Porto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.