Topo

América-MG

Citado em investigação de esquema de apostas, Nino Paraíba rescinde com o América-MG

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2023 18h11

O América-MG anunciou nesta segunda-feira que o contrato de Nino Paraíba com o clube foi rescindido após o lateral ser citado por um grupo de apostadores investigados na operação Penalidade Máxima II.

"O América Futebol Clube informa que o lateral Nino Paraíba teve o contrato rescindido nesta segunda-feira. A decisão foi tomada pela direção do Clube que acatou o pedido de demissão do atleta", explicou a equipe mineiro em nota oficial.

O jogador não foi denunciado no caso e, portanto, não é réu no processo até o momento. Nino Paraíba já havia sido afastado pelo clube antes da partida contra o Cruzeiro, neste último domingo.

O nome de Nino Paraíba, assim como os de Vitor Mendes e Alef Manga, surgiu em uma conversa que citava jogadores "confirmados" para cometer a infração combinada durante a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Alef Manga teve seu contrato suspenso com o Coritiba e Vitor Mendes foi afastado pelo Fluminense.

Além de Nino, outros três atletas do América-MG também foram citados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO): Marlon, Matheusinho e Dadá Belmonte.

América-MG