Citado em investigação de esquema de apostas, Nino Paraíba rescinde com o América-MG
O América-MG anunciou nesta segunda-feira que o contrato de Nino Paraíba com o clube foi rescindido após o lateral ser citado por um grupo de apostadores investigados na operação Penalidade Máxima II.
"O América Futebol Clube informa que o lateral Nino Paraíba teve o contrato rescindido nesta segunda-feira. A decisão foi tomada pela direção do Clube que acatou o pedido de demissão do atleta", explicou a equipe mineiro em nota oficial.
O jogador não foi denunciado no caso e, portanto, não é réu no processo até o momento. Nino Paraíba já havia sido afastado pelo clube antes da partida contra o Cruzeiro, neste último domingo.
O nome de Nino Paraíba, assim como os de Vitor Mendes e Alef Manga, surgiu em uma conversa que citava jogadores "confirmados" para cometer a infração combinada durante a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Alef Manga teve seu contrato suspenso com o Coritiba e Vitor Mendes foi afastado pelo Fluminense.
Além de Nino, outros três atletas do América-MG também foram citados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO): Marlon, Matheusinho e Dadá Belmonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.