Com derrota para a Geórgia, Brasil encerra o Mundial de Judô com bronzes de Rafael Silva e Bia Souza
A Seleção Brasileira encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Judô no último domingo. A equipe enfrentou a Geórgia na primeira rodada e perdeu por 4 a 3, ficando de fora da disputa por medalhas. O ponto final foi marcado pelo campeão mundial Luka Maisuradze, que venceu Rafael Macedo com um wazari na luta extra.
Na primeira luta, das seis regulamentares, Beatriz Souza (+70kg) venceu Sophio Somkshivili nas punições. Depois, Rafael Silva (+90kg) perdeu, da mesma forma, para Guram Tushishvili.
Rafaela Silva (57kg) voltou ao tatame e deu o ponto para o Brasil ficar à frente, porém Willian Lima acabou sendo superado por Lasha Shavdatuashvili. Depois, Ketleyn pontuou e Rafael Macedo encarou Maisuradze no último combate, que conseguiu dois waza-ari para salvar a Geórgia e forçar a luta extra.
Os dois voltaram ao tatame, no entanto o brasileiro se desgastou após vários ataques e o georgiano aproveitou um contra-golpe para marcar o waza-ari e dar a vitória à Geórgia.
Assim, o Brasil fechou o torneio com duas medalhas de bronze. No sábado, Bia Souza - na categoria das judocas que pesam mais de 78 quilos - e Rafael Silva - acima de 100 quilos - conquistaram o feito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.