Corinthians se pronuncia sobre os cantos homofóbicos durante o Majestoso
Nesta segunda-feira, o Corinthians emitiu uma nota oficial abordando os cantos homofóbicos entoados por parte da torcida presente na Neo Química Arena durante o Majestoso deste domingo, pelo Brasileirão.
O que aconteceu
Por conta dos cânticos homofóbicos, a partida foi paralisada aos 17 minutos do segundo tempo pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, que relatou o ocorrido na súmula.
O Timão repudiou o episódio em nota, e reforçou que "alerta continuamente sua torcida" a respeito da ilegalidade destes cantos homofóbicos.
Durante a paralisação do jogo, os telões da Neo Química Arena exibiram uma mensagem, reforçando à torcida sobre a proibição deste tipo de manifestação preconceituosa.
Confira na íntegra a nota oficial divulgada pelo Corinthians:
O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo (14/5). Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas.
E mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.