Santos é multado pelo STJD por confusão de torcedores em derrota para Grêmio
O STJD puniu o Santos por uma confusão protagonizada por torcedores durante a derrota de 1 a 0 para o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi. O Peixe terá que pagar uma multa de R$ 20 mil.
O clube foi enquadrado no artigo 213 do CBJD, ou seja, "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo e/ou lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".
O episódio ocorreu durante o intervalo do jogo. Os torcedores estavam brigando através de um alambrado. Em um certo momento, no entanto, o lado santista conseguiu ultrapassar a barreira que os dividia e invadiu a ala destinada à torcida do Grêmio.
Os alvinegros chegaram a roubar algumas faixas, mas logo os seguranças agiram e contiveram o tumulto. A confusão, então, foi amenizada antes do reinício do confronto.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa) relatou o ocorrido na súmula da partida.
"Informo que no retorno do intervalo, fui informado pelo coordenador da CBF na partida que torcedores do Santos invadiram a área destinada a torcida do Grêmio, arrancando faixas e gerando um princípio de confronto com a torcida adversária, tendo que ser contidos pela policia presente no local. Após conterem os referidos torcedores o policiamento deu total garantia de segurança à continuidade da partida. Informo ainda que o fato citado não causou atraso no reinício do jogo", escreveu.
Na mesma partida, o meia-atacante Yeferson Soteldo foi expulso e, após julgamento do STJD, foi punido com dois jogos de suspensão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.