Abel Ferreira prevê "jogo difícil" contra Fortaleza na Copa do Brasil: "Time competitivo e agressivo"
Às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (16), o Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo entre as equipes vai reunir os dois trabalhos mais longevos do futebol brasileiro.
Justamente por isso, o técnico do Verdão, Abel Ferreira, avaliou que seus comandados devem encontrar um duro desafio na competição mata-mata nacional.
"Eu acho que vai ser outro jogo difícil, como foi este (contra o RB Bragantino). Precisamos perceber como vai estar nossa capacidade física. Uma equipe que já tem um trabalho muito bem sólido, com um treinador argentino e ideias muito claras. Time extremamente competitivo, agressivo no bom sentido. Varia muito entre um jogo mais interior e outro mais vertical, curto e longo", analisou o português, em questionamento feito pela Gazeta Esportiva.
Na entrevista coletiva após o confronto diante do RB Bragantino, pelo Brasileirão, Abel completou sua análise do Fortaleza e reiterou a importância da Copa do Brasil para o time alviverde.
"Difícil, um jogo mata-mata. Uma competição que nós temos muitas intenções e expectativas. Queremos passar e vamos procurar fazer todo nosso esforço para conseguir, sabendo que, seguramente, vai ser um jogo muito difícil por vários motivos: o adversário, a motivação que os rivais têm quando jogam contra nós, vontade deles de ganhar...", começou a dizer.
"Outros fatores você vai sentindo, vai observando que não estão fazendo aquilo que você vê que devem fazer, determinados aspectos que te deixam pensando. Já disse isso várias vezes, é contra tudo e contra todos. Sei que a frase é de um rival, mas é o que eu sinto jogo após jogo. Se tiver que ser contra tudo e contra todos, assim será", concluiu Abel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.