Topo

Fluminense

Fernando Diniz diz que Gabigol teve intenção de pisar em Ganso

Ganso tenta se livrar da marcação em Fluminense x Flamengo, duelo da Copa do Brasil - FELIPE DUEST/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ganso tenta se livrar da marcação em Fluminense x Flamengo, duelo da Copa do Brasil Imagem: FELIPE DUEST/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/05/2023 15h50

Fernando Diniz, do Fluminense, não poupou críticas à arbitragem do empate em 0 a 0 contra o Flamengo pela Copa do Brasil, ontem (16). O treinador aproveitou para mencionar um lance polêmico envolvendo Gabigol e Ganso.

O que aconteceu

Diniz disse que Gabigol teve a intenção de dar um "pisão" no tornozelo de Paulo Henrique Ganso, em coletiva de imprensa pós-jogo.

O técnico do Tricolor pediu mais imparcialidade para os árbitros, principalmente para o jogo de volta entre as duas equipes. Quem esteve no comando do apito da partida em questão foi Anderson Daronco.

A partida de volta ocorre no dia 1º de junho, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem vencer, carimba a vaga nas quartas de final do torneio.

O que ele disse

Arbitragem: "Espero que a próxima partida tenha uma arbitragem extremamente imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão do Campeonato Carioca apesar da arbitragem e a gente conseguiu um 0 a 0 apesar da arbitragem de novo."

Sobre o lance: "É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR ser chamado pelo pisão do Gabigol no Ganso - que foi intencional. Bandeira estava do lado, mas o VAR não chamou. Ele pisou porque quis pisar."

Fluminense