O que o Corinthians pensa sobre Everton Ribeiro, meia do Flamengo
O Corinthians está de olho na situação do meia Everton Ribeiro, que tem contrato com o Flamengo apenas até o final desta temporada. Apesar do interesse do Timão, a situação para contar com o jogador de 34 anos nesta próxima janela de transferências não é simples.
Mesmo que o Flamengo não pretenda renovar o contrato de Everton, o Rubro-Negro também não quer perder o jogador com a temporada em andamento. Então, quem quiser tirá-lo do clube carioca em julho, quando abre a próxima janela, terá que pagar alta quantia. A multa do meia está estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 268 milhões na cotação atual), valor que o Timão não tem condições de arcar.
O cenário mais viável para o Corinthians e para qualquer outro clube que tiver interesse em Everton Ribeiro seria pensar em sua chegada para 2024. A partir de julho, o jogador pode assinar um pré-contrato com outro time e assim deixar o Flamengo ao final do ano, sem custos.
A Gazeta Esportiva apurou que de fato o Corinthians tem interesse no jogador e não é de agora. No entanto, o contexto atual do clube pouco favorece sua chegada, tendo em vista que é ano de eleição no Parque São Jorge e uma nova diretoria assumirá o comando do Timão a partir de novembro. Isso impacta, por exemplo, na escolha ou não de uma nova comissão técnica, que pode não ver com bons olhos a chegada de Everton Ribeiro.
Um dos melhores jogadores do país nos últimos anos, o meia foi revelado nas categorias de base do Corinthians e subiu ao profissional em 2007, ano que o clube foi rebaixado para a Série B. Após período de empréstimo ao São Caetano, o meia foi negociado com o Coritiba no início de 2011, encerrando sua passagem pelo alvinegro paulista.
Ao todo, Éverton Ribeiro soma 18 jogos pelo Corinthians, com oito vitórias, sete empates e três derrotas. Depois de sua trajetória pelo Coxa, o jogador ainda passou por Cruzeiro, Al Ahli e Flamengo, clube que defende desde 2017 e soma diversos títulos. Pelo Rubro-Negro, o camisa 7 conquistou duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
Na temporada atual, Everton Ribeiro possui 27 jogos disputados, com um gol marcado e três assistências. O jogador perdeu espaço com o técnico Vítor Pereira no início do ano e agora vem retomando sua minutagem habitual com Jorge Sampaoli, que confia no atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.