Casares diz que volta de Pato ao São Paulo será tratada 'sem pressa'
O presidente do São Paulo, Julio Casares, tratou nesta sexta-feira sobre as possíveis voltas de Alexandre Pato e Lucas Moura ao clube. Segundo o mandatário, o retorno de Pato será tratado "com tranquilidade" e "sem pressa", já que o foco primeiramente é readquirir a forma física do atleta.
"O Pato tem uma relação histórica com o São Paulo e é indiscutível a sua qualidade técnica. Ele está longe de uma qualidade física, então a gente tem que ir com calma. Ele está muito comprometido, com muita vontade, isso é importante. Quando tivermos o quadro um pouco mais definido, vamos encaminhar, talvez, a vinda do Pato até o final do ano, mas sem muita pressa, com muita tranquilidade, no tempo do jogador", disse Casares, em evento realizado no Morumbi que apresentou a unidade da loja SAO, marca própria do time de linha esportiva e casual.
"Ele está longe de uma forma física competitiva. Se eu falar que são 30, 40, 45 dias, eu vou estar chutando, isso a performance que vai dizer. Estamos tratando isso com muita tranquilidade, ouvindo tanto jogador quanto a área médica. Hoje, qualquer investimento que o São Paulo faz é medido e discutido dentro da sua condição interna", completou.
Casares prosseguiu dizendo que não vê Pato como uma "contratação", e sim um "reforço". Também declarou que não considera a movimentação no mercado como uma jogada de risco ou um retrocesso.
"É um jogador que está voltando para o futebol, escolheu o São Paulo e elogiou bastante a estrutura do clube. Ninguém esquece de jogar futebol, ele tem qualidade. Ele pode trazer benefícios ao São Paulo e a ele mesmo porque volta em alta competitividade e vai estar apto no mercado. Ele está há muito tempo sem jogar. Não considero um risco ou um tipo de retrocesso. Hoje, o elenco precisa de 35, 36 jogadores. Temos competições, uma logística de viagem, jogos difíceis, inúmeros desafios que requer um elenco com várias opções. É mais um que vai contribuir", finalizou.
Alexandre Pato sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro do ano passado, quando defendia o Orlando City, dos Estados Unidos. O atacante foi submetido a uma cirurgia e solicitou ao São Paulo o uso do Reffis Plus para as etapas finais da sua recuperação.
Sem Lucas, por enquanto
No evento, Julio Casares também foi perguntado sobre Lucas Moura, que atualmente defende o Tottenham. O brasileiro não renovará com a equipe inglesa, no entanto ainda seguirá sua carreira na Europa.
"O Lucas esteve aqui ultimamente e almoçou comigo. Ele deixou claro que ainda pretende jogar na Europa. Ele é novo, tem 30 anos e tem todo esse direito. Quando o Lucas falar 'quero voltar para o Brasil', vamos debruçar com essa possibilidade. Mas isso não é real, ele quer ficar na Europa", iniciou.
"Acho que é um grande jogador, tem condições de jogar lá por mais tempo. Mas, quando ele quiser vir para cá, o São Paulo é candidatíssimo. O Lucas ainda terá um ciclo na Europa e a gente sempre torce por ele", completou o presidente do Tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.