Topo

São Paulo

Wellington Rato comenta sobre Pato no São Paulo: 'Que se concretize logo'

Alexandre Pato jogou pelo São Paulo mais recentemente em 2020. - Marcello Zambrana/AGIF
Alexandre Pato jogou pelo São Paulo mais recentemente em 2020. Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/05/2023 17h03

Wellington Rato comentou sobre a possibilidade de Alexandre Pato ser contratado pelo São Paulo novamente. O atacante se recupera de lesão no CT da Barra Funda, utilizando a estrutura do Tricolor, e não esconde o desejo de retornar ao clube.

"É um cara que vem trabalhando dia a dia, buscando essa recuperação da cirurgia. Cara que está feliz por estar junto com a gente. Ele sente esse desejo de voltar a atuar o mais rápido possível. A gente sabe da vontade dele de vestir essa camisa, que isso se concretize logo. Tenho certeza que logo, logo ele vai vestir essa camisa junto com a gente", disse Wellington Rato em entrevista à ESPN.

Alexandre Pato sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro do ano passado, quando ainda defendia o Orlando City, dos EUA. O atacante teve de ser submetido a uma cirurgia e escolheu o São Paulo para realizar a última etapa de sua recuperação.

"É um cara vencedor, que está buscando novamente sua adaptação para voltar aos gramados. A gente o vê treinando próximo da gente, a gente acaba abraçando ele como se ele estivesse no grupo. Que se concretize o mais rápido possível, feche os documentos para vestir essa camisa e nos ajudar", completou Rato.

Wellington Rato foi contratado pelo São Paulo nesta temporada e rapidamente se transformou em titular com o técnico Rogério Ceni. Após a chegada de Dorival Júnior, o meia-atacante perdeu espaço, mas também vem sendo útil, sendo acionado em quase todos os jogos do Tricolor.

Wellington Rato soma 25 jogos pelo São Paulo, dois gols e três assistências. Embora tenha perdido o posto de titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior, o jogador iniciou as últimas três partidas da equipe, contra Fortaleza, Corinthians e Sport.

São Paulo