Topo

Corinthians

Alessandro diz que confia em Luxemburgo, mesmo após derrota do Corinthians

Alessandro, gerente de futebol do Corinthians - Igor Siqueira/UOL
Alessandro, gerente de futebol do Corinthians Imagem: Igor Siqueira/UOL

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/05/2023 19h23

Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, reforçou sua confiança no técnico Vanderlei Luxemburgo após a derrota para o Flamengo, hoje (21), no Maracanã.

"O Vanderlei é um treinador que a gente tem muita confiança, que tem trabalhado muito, tem se dedicado muito. Por mais que os resultados não vêm acontecendo, ele chegou em uma sequência de jogos difíceis, sem ter tempo para colocar os conceitos. Na quarta-feira, tem um jogo decisivo pela Libertadores. Novamente vai trabalhar com um dia, dois (de treino). A gente tem que entender, analisar os jogos. A gente tem uma análise que a equipe correspondeu bem, foi muito bem defensivamente, criou alternativas, poderia ter saído daqui com uma vitória, assim como foi o Flamengo", comentou Alessandro, que falou com a imprensa na zona mista.

Atuação do time: "Os atletas mostraram bastante daquilo que absorveram nos dias que antecederam esse jogo, o trabalho da comissão técnica, do professor Vanderlei. Vimos hoje sinais de que existem as possibilidade para que a gente possa sair dessa posição desconfortável, que não é a posição do Corinthians. A posição do Corinthians é lá em cima".

Experiência e expectativa com Luxemburgo: "A gente tem convicção que o treinador tem conhecimento para seguir à frente de uma instituição como essa com resultados. A instituição sobrevive e respira resultados. É o que a gente vai precisar daqui para frente. O professor sabe disso, já trabalhou em tantos clubes, foi vencedor em tantos clubes. É o que a gente espera dele. Mas a gente não analisa só resultado. Analisa desempenho, o entendimento dos atletas do plano de jogo. A gente tem que seguir buscando para sair da zona".

Situação no campeonato: "Nós necessitamos sair da zona de rebaixamento. Hoje nem um empate traria isso, só a vitória. Então contra o Fluminense temos a chance de fazer nossa parte em casa e a partir daí pensar em coisas grandes. É uma zona que te deixa preocupado emocionalmente, precisamos de mudança e fazer com que o torcedor acredite em nós. Hoje tivemos o comportamento certo, é isso que eles esperam", finalizou Alessandro.

Próximo compromisso

A derrota para o Flamengo mantém o Corinthians com cinco pontos, na 17ª colocação do Brasileirão. Agora, o Timão entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Argentinos Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo será às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires.

Corinthians