Topo

Léo Pereira vibra com gol decisivo pelo Fla mesmo com dores: 'Eu teria saído'

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/05/2023 18h25

O Flamengo contou com um herói improvável para vencer o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Léo Pereira, lesionado, fez o gol da vitória rubro-negra.

Na reta final do segundo tempo, o defensor sentiu a coxa esquerda e pediu substituição. Contudo, Jorge Sampaoli já havia utilizado as três janelas de alterações. O jogador, assim, continuou no jogo, mesmo sem condição. Por ordem do argentino, foi para o ataque e brilhou.

Aos 48 minutos do segundo tempo, Everton Cebolinha cruzou da esquerda e o "centroavante" Léo Pereira ganhou pelo alto e fez 1 a 0. Um domingo de herói para o zagueiro rubro-negro.

"Primeiramente, muito feliz. Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor. Ele que me capacitou para que eu pudesse fazer esse gol mesmo tendo sentido a posterior. Com certeza se tivesse mais uma alteração eu teria saído, mas acho que estava tudo escrito no livro do Senhor que tinha de ser um gol meu hoje, com uma vitória do Flamengo e foi perfeito. Só tenho a agradecer todo mundo que veio nos apoiar, sabia que era um jogo difícil, contra uma grande equipe. A gente sempre vai respeitá-los, independentemente do momento que eles estão vivendo. Acho que fizemos um jogo muito concentrado em não dar bobeiras e não levar gol. A gente não levou e felizmente a gente fez um gol no fim", declarou Léo Pereira.