Topo

Edinho busca retomar carreira de técnico e cita sonho de voltar ao Santos

Edinho está sem clube desde que deixou o Londrina - Reprodução/Instagram
Edinho está sem clube desde que deixou o Londrina Imagem: Reprodução/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/05/2023 05h00

Sem clube desde que deixou o Londrina, no começo de fevereiro deste ano, Edinho revelou que tem o sonho de voltar a treinar uma equipe de futebol. O treinador afirmou que está livre no mercado e aguardando propostas para definir o seu futuro.

"Eu sou profissional do mercado. Tenho uma missão no futebol, neste momento no cargo de treinador. Estou aguardando. Claro que tem as minhas questões familiares e algumas coisas que estou conseguindo aproveitar por não estar em nenhum lugar. Sem dúvida nenhuma minha ambição é seguir em frente na minha carreira", disse o ex-arqueiro, convidado do Mesa Redonda, da TV Gazeta, ontem à noite.

O sonho de Edinho, inclusive, é poder voltar a defender o Santos. O filho de Pelé, maior ídolo do Peixe, atuou como goleiro do clube em duas ocasiões: entre 1990 e 1991 e entre 1994 e 1996. No banco de reservas, ele trabalhou na comissão técnica do profissional entre 2007 e 2015 e como técnico do sub-23 entre 2020 e 2021.

Edinho, contudo, não quer forçar um retorno ao Alvinegro Praiano. Ele entende que isto precisa acontecer de forma natural.

"O Santos, especificamente, é um sonho, sem dúvida. Mas tem que acontecer naturalmente, um caminho que tenho que trilhar, até por tudo que vai acontecer e estimular. Eu quero que seja perfeito. Talvez não seja o momento agora. O meu tio Davi sempre fala: 'é natural, as coisas tem que acontecer de forma natural'", contou.

A ideia do treinador de 52 anos, aliás, é construir um grande legado no Santos caso volte a trabalhar na Vila Belmiro. A sua inspiração é o inglês Alex Ferguson, multicampeão com o Manchester United.

"Claro que é meu sonho, gostaria de fazer que nem o Ferguson na Inglaterra, ficar 15 anos. Quando chegar nunca mais sair. É minha casa, é meu lugar, mas preciso conciliar isso com as demandas da minha vida, como minha família e filhas. E a outra vertente da minha vida também é a marca Pelé, que é uma coisa bem complexa, um grande desafio", finalizou.

Ao longo da sua carreira, Edinho também soma passagens por Mogi Mirim, Água Santa, Tricordiano e Londrina.

Enquanto procura por novos clubes, o filho do Rei também está focado em outro objetivo: virar dono da marca Pelé. Atualmente, os direitos de imagem do ídolo do Santos, que faleceu em dezembro de 2022, pertencem a Joe Fraga, CEO da Sports 10.