Topo

Palmeiras

Gustavo Gómez sofre fissura na face e pode virar desfalque na Libertadores

Gustavo Gómez durante Santos x Palmeiras, jogo do Campeonato Brasileiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Gustavo Gómez durante Santos x Palmeiras, jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/05/2023 13h36

Gustavo Gómez foi submetido a exames nesta segunda-feira (22), antes do treino do Palmeiras, que detectaram uma pequena fissura na face. O zagueiro paraguaio chegou a ser levado a um hospital de Santos no último domingo, após choque de cabeça com Lucas Lima, durante o empate por 0 a 0 com o Peixe.

O defensor foi substituído no intervalo por causa de fortes dores na cabeça. Gómez ficou em campo depois do incidente, chegou a tomar um analgésico, mas saiu do clássico por precaução.

Ainda durante a partida, o departamento médico do Verdão resolveu levar o paraguaio ao hospital para a realização de exames. Os resultados, no entanto, foram bons, tanto que o paraguaio retornou para São Paulo junto com a delegação no início da madrugada deste domingo.

Nas atividades desta segunda-feira, na Academia de Futebol, Gómez seguiu normalmente o cronograma regenerativo na parte interna do CT palmeirense junto aos atletas que atuaram por mais de 45 minutos no clássico contra o Santos.

Mesmo trabalhando sem maiores preocupações, a tendência é que Gómez seja reavaliado pelo Palmeiras antes da viagem para o Paraguai, tendo em vista o duelo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, na quarta-feira (24). O elenco alviverde volta a treinar às 10h (de Brasília) desta terça.

Palmeiras