Pressionado, Internacional vive pior sequência de derrotas do clube desde 2016
O Internacional vive um momento caótico. Pressionado pelos maus resultados, o time sofreu mais uma derrota na noite deste domingo, por 3 a 1, para o arquirrival Grêmio, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o novo revés, o Inter chegou a uma sequência de cinco derrotas consecutivas na temporada. Esta é a pior série negativa vivida pela equipe desde 2016, há sete anos atrás. Os dados foram levantados pela plataforma Sofascore.
No período, o time colorado foi superado por São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG e Grêmio, pelo Brasileirão, e América-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, o time ficou em situação delicada por classificação no torneio de mata-mata e se vê na parte de baixo da tabela do Brasileiro.
A equipe, no momento, ocupa o 14º lugar da competição, com sete pontos ganhos (a dois da zona de rebaixamento). Para além disso, o Internacional possui o sétimo pior ataque (11 gols marcados) e a pior defesa (cinco sofridos) do Brasileirão, empatado com o Cuiabá.
A derrota no Grenal 439 ameaçou de vez a continuidade de Mano Menezes à frente do time. Após a partida, o executivo de futebol do clube, William Thomas, não garantiu a permanência do comandante.
"O processo pós-jogo é de avaliação. Todos nós queremos mudanças, mas há várias formas de mudar. O Mano é o técnico nesse momento. Vamos avaliar o jogo e continuaremos conversando para definir os próximos passos", declarou o dirigente.
A direção do Internacional deve se reunir em breve para tomar uma decisão quanto ao futuro de Mano. Enquanto isso, a equipe precisará voltar suas atenções à preparação para o duelo decisivo com o Metropolitanos-VEN pela classificação na Libertadores. A partida está agendada para esta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Venezuela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.