Federação de El Salvador pune clube por tragédia que deixou 12 mortos
A Federação de El Salvador de Futebol (FESFUT) anunciou nesta terça-feira as punições aplicadas pela tragédia ocorrida no último sábado no Estádio Cuscatlán. A partida entre Alianza e FAS, válida pelas quartas de final da primeira divisão do campeonato nacional, foi paralisada após torcedores serem esmagados nas arquibancadas e invadirem o gramado. Ao todo, 12 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas na confusão.
Segundo comunicado da Federação, o Alianza, clube mandante da partida, ficará um ano jogando de portões fechados e receberá multa de 30 mil dólares (R$ 149 mil), que deverá ser paga até 21 de julho.
"A responsabilidade pelos eventos ocorridos no Estádio Cuscatlán durante a partida é atribuível ao Alianza como time local e, portanto, o organizador da partida", comunica a FESFUT.
Além das sanções extracampo, o Alianza foi decretado o perdedor do confronto por 2 a 0. Como justificativa, a Federação reforçou que a equipe mandante "teve omissão de adotar medidas destinadas a prevenir os acontecimentos" e "agiu de forma negligente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.