Topo

Jornal: Vini Jr. não descarta deixar o Real após novo episódio de racismo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/05/2023 15h57

Em reportagem publicada nesta terça-feira, o jornal The Athletic, da Inglaterra, informou que o estafe de Vinícius Júnior não descarta que o jogador deixe o Real Madrid após mais um caso de racismo contra ele no futebol espanhol. Segundo o veículo, fonte da equipe do brasileiro confirmaram que a possibilidade está em análise.

O atacante de 22 anos foi expulso na derrota para o Valencia, no último domingo após confusão com adversários. Antes ele havia relatado ao árbitro da partida que estava sofrendo xingamentos de cunho racistas por torcedores do rival, mas nada aconteceu.

Com isso, Vini Jr. estaria cansado de "lutar sozinho" contra o racismo no futebol espanhol, visto que foi a nona vez que o atleta foi atacado racialmente por torcedores desde que chegou ao clube merengue. Além disso, a falta de atitudes e punições por parte de La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, tem revoltado o brasileiro. Portanto, perguntado se o jogador está pensando em sair do Real, um dos membros da equipe respondeu que "sim".

Outro membro do estafe deu uma resposta positiva: "Até hoje não havia dado chance [para outras propostas]. A partir de hoje, sim". Uma possível transferência para outro clube, entretanto, necessitaria de um processo de negociação - Vini tem contrato com os merengues até junho de 2024, com multa de 1 bilhão de euros (R$ 5 bilhões).

O site inglês também noticiou que fontes do Real Madrid afirmaram que o dia seguinte ao ocorrido no Mestalla foi o dia "mais intenso" desde que Vinícius chegou ao clube. "A manhã em que ele recebeu mais mensagens na vida", disseram.

Por outro lado, pessoas ouvidas pelos repórteres ingleses rechaçaram a possibilidade do atacante deixar a equipe espanhola.

"O Vinícius está muito preocupado com a proporção que a situação tomou durante a temporada. Ele recebeu o presidente do clube, que mostrou seu apoio e explicou quais providências serão tomadas em sua defesa. No vestiário, recebeu ainda mais apoio dos companheiros. A verdade é que ele está desorientado e sobrecarregado com tudo isso. E, claro, muito triste. Agora, dizer que ele está pensando em partir para outras ligas é estúpido", informa a reportagem.