Topo

Corinthians

Com histórico de lesões, Ruan Oliveira volta a ser relacionado no Corinthians depois de quase três anos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/05/2023 07h00

O meia Ruan Oliveira foi a grande novidade na lista de relacionados do Corinthianspara o jogo contra o Argentinos Juniors, que será disputado nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com histórico de lesões, o atleta voltou a ser convocado para um jogo do Timão depois de quase três anos.

A última vez que Ruan foi relacionado para uma partida do Corinthians foi diante do São Paulo, no dia 30 de agosto de 2020. Na ocasião, o jogador não entrou em campo e viu o Timão perder por 2 a 1, em clássico disputado no Morumbi. Na época, o Alvinegro era comandado pelo técnico Tiago Nunes.

Visto como um talento oriundo da base do clube, Ruan Oliveira sofreu com três lesões graves no joelho nos últimos anos. Em setembro de 2020, o meia rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Um ano depois, prestes a se recuperar, o atleta passou por novo procedimento na região. Já em junho de 2022, o jovem sofreu nova ruptura no ligamento do joelho esquerdo, tendo que renovar seu empréstimo com o Corinthians até 30 de junho deste ano.

"Graças a Deus estou voltando, foi muito difícil. Foi trabalho, dedicação, superação. Chegou a hora e é dar continuidade, estou preparado. Tinha acabado de subir, machuquei a primeira vez. Passou oito meses, tive outra (lesão) e aí deu uma desanimada, mas você tem que ter cabeça boa. A terceira foi a que mais bateu forte, mas você tem que ter Deus, tem que ter a mente muito boa", comentou o meia em papo com a Corinthians TV.

Ruan Oliveira pertence ao Metropolitano e chegou ao Corinthians por empréstimo em 2019, para a categoria sub-20. Ele subiu ao profissional, fez quatro jogos no ano seguinte sob o comando de Tiago Nunes e, desde então, vem sofrendo com essas lesões. Caso o jovem de 23 anos seja utilizado, a depender de seu desempenho, uma nova renovação não é descartada, a princípio, até o final de 2023. O Timão tem 10% dos direitos do jogador.

Recuperado completamente, Ruan Oliveira vem agradando a comissão técnica nos treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava. O jogador possui boa condução de bola e qualidade técnica para distribuir jogo no meio. Entre os concorrentes do atleta, estão nomes como Paulinho, Maycon, Fausto, Matheus Araújo, Giuliano e Renato Augusto.

Corinthians e Argentinos Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona. O jogo em Buenos Aires é de muita importância para o Timão, que vê sua classificação para o mata-mata da Libertadores ameaçada caso não consiga os três pontos.

Corinthians