Juventus está interessada em contratar lateral ex-Corinthians, diz jornal
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-esquerdo Carlos Augusto está chamando a atenção com boas atuações na Itália e pode se transferir para a Juventus.
O que aconteceu
Com seis gols marcados e cinco assistências, Carlos Augusto foi um dos principais destaques do Monza no Calcio, que ocupa a oitava colocação do Campeonato Italiano, com 52 pontos. A equipe está logo atrás da Juve, mas não tem mais chances de disputar competições europeias na próxima temporada.
A possível contratação do lateral de 24 anos seria uma tentativa de renovação no setor defensivo da Juve, que já conta com os brasileiros Bremer, Danilo e Alex Sandro. Carlos Augusto também pode atuar na ala esquerda, em um esquema de três zagueiros.
De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, a Juventus está interessada em contratar o brasileiro para a próxima temporada. A boa relação entre as diretorias dos clubes e o salário "acessível" de Carlos Augusto seriam fatores favoráveis a uma investida bianconera.
Uma venda do brasileiro renderia recompensas financeiras ao Corinthians, seu clube formador. O Timão negociou Carlos Augusto para o Monza em 2020 por 4 milhões de euros e acertou que ficaria com 60% do lucro dos italianos em uma futura revenda.
Carlos Augusto chegou ao Corinthians em 2011 para atuar pelas categorias de base. Campeão do Paulistão Sub-13, da Copa do Brasil Sub-17 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele subiu à equipe principal do Timão em 2018 e fez parte da conquista do Campeonato Paulista de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.