Topo

Corinthians

Luxemburgo planejava levar time alternativo do Corinthians para Argentina; entenda

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/05/2023 18h27

O Corinthians encara nesta quarta-feira o Argentinos Juniors, às 21h30 (de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, em um jogo decisivo para suas pretensões de classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Para ele, o técnico Vanderlei Luxemburgo cogitou utilizar jogadores da base e entrar em campo com um time alternativo, mas foi demovido da ideia por atletas mais experientes. A informação foi dada inicialmente pelo canal Timão e Resenha e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Na última segunda-feira, ainda no CT Joaquim Grava, em São Paulo, alguns garotos da base treinaram junto com os profissionais do Corinthians. São os casos do goleiro Kauê (nascido em 2004); os laterais Léo Mana (2004) e Vitor Meer (2004); o zagueiro Renato (2004); e os meio-campistas Gabriel Moscardo (2005) e Ryan (2003).

A ideia inicial da comissão técnica era relacionar um time mais alternativo para o jogo desta quarta-feira, com mais jovens, e preservar veteranos. Isso porque o Corinthians se encontra em situação delicada no Campeonato Brasileiro - está na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento - e encara o Fluminense, em casa, neste final de semana.

No entanto, jogadores mais experientes do elenco conversaram com Luxemburgo e pediram para irem para a partida contra o Argentinos Juniors. Esses jogadores seriam o lateral direito Fagner, o lateral esquerdo Fábio Santos, o zagueiro Gil e o volante Paulinho.

Assim, os garotos da base que achavam que seriam relacionados para o duelo na Argentina foram cortados após Luxemburgo voltar atrás de sua ideia e o Corinthians terá força máxima em campo.

O time que começará jogando deverá ser o mesmo que iniciou contra o Flamengo no último domingo: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto Vera, Maycon e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians