Topo

Santos

Odair detona arbitragem em derrota do Santos na Sul-Americana: 'Muito estranho'

"O juiz não quis que tivesse jogo", disparou técnico santista em coletiva no Chile - Fernanda Luz/AGIF
"O juiz não quis que tivesse jogo", disparou técnico santista em coletiva no Chile Imagem: Fernanda Luz/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/05/2023 23h44

Na noite desta quarta-feira, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Audax Italiano, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Peixe deixou a partida revoltado com a arbitragem. Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann disparou contra Christian Ferreyra, do Uruguai.

O treinador destacou que o Alvinegro Praiano dominava o embate até o momento em que Joaquim foi expulso, nos acréscimos do primeiro tempo. Até então, os brasileiros venciam por 1 a 0.

"Quem tinha que estar aqui era o árbitro. Muito estranho o que aconteceu aqui hoje. Até o momento que teve jogo, o Santos foi dono da partida. Criou situações, estava organizado, intenso e forte, O lance não começa no cartão amarelo, começa na minha frente, em um lateral que ele inverte. Nesse momento acontece o pisão do Joaquim e o amarelo para quem recebeu o pisão", declarou.

"Não teve jogo. O juiz não quis que tivesse jogo. Você ganhar do adversário já é muito difícil, ganhar de forças exteriores é muito mais. O jogo não passa pelo Santos nem pelo Audax, passa por este senhor, um profissional que não pode apitar uma competição tão importante", completou.

Odair tentou conversar com Christian Ferreyra tanto ao final do primeiro tempo quanto no término do compromisso, mas alegou que não conseguiu.

"O jogo não andou, foi parado o tempo todo no segundo tempo. Foi picotado. Não teve bola rolando. Quando teve, o Santos fez o que tinha que fazer. Não tem comunicação com a arbitragem. Se faltar educação minha, se eu passar do ponto, me dê cartão, agora nem para conversar com respeito e educação. Queria falar com ele com respeito. Mas não tem comunicação. A arbitragem é intocável", contou.

Por fim, Odair Hellmann destacou que as polêmicas de arbitragem no Chile têm que deixar o Santos mais fortes para os próximos jogos. O técnico quer que o elenco transforme a raiva em futebol.

"Isso vai nos fortalecer ainda mais. Já falei para os jogadores no vestiário. O Santos não vai abaixar a cabeça. Está todo mundo revoltado no vestiário, mas vamos reverter em jogo isso. Essa raiva que nós estamos temos que transformar em capacidade de força e grupo", finalizou.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano estacionou nos quatro pontos, na terceira colocação do grupo E. Os chilenos disparam na segunda posição, com sete, dois a menos que o líder Newell's Old Boys. O Blooming está na lanterna, com zero.

O Santos volta as suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), fora de casa. Já o próximo desafio pela Sul-Americana é no dia 6 de junho, contra o Newell's Old Boys, na Vila Belmiro.

Santos