Pato comemora retorno ao São Paulo e se declara: 'Tudo que faço é por amor'
Alexandre Pato foi anunciado hoje (26) como novo reforço do São Paulo. O atacante de 33 anos assinou contrato válido até o fim da atual temporada, com cláusulas de produtividade, e se declarou ao clube que já defendeu em outras duas oportunidades, entre 2014 e 2015 e entre 2019 e 2020.
"A torcida sempre me acolheu, e por isso meu carinho pelos torcedores do São Paulo é diferente. É difícil até de explicar. Tudo que faço pelo São Paulo é por amor mesmo. O torcedor são-paulino me motiva. É como uma família, com uma relação verdadeira", disse Pato.
O atacante não disputa uma partida oficial desde setembro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito defendendo o Orlando City, dos EUA. Pato teve de ser submetido a uma cirurgia e escolheu o São Paulo para realizar a parte final da recuperação.
"O São Paulo tem algo diferente. Gosto muito do clube e das pessoas que trabalham aqui. Estou muito feliz. Devo algo ao São Paulo, clube que abriu as portas na minha primeira passagem, em 2014, e de novo neste momento. Espero corresponder a todo o carinho", completou.
Alexandre Pato chegou ao São Paulo em 2014, sendo envolvido em uma troca com o Corinthians pelo meio-campista Jadson. Em sua primeira passagem pelo clube o atacante caiu nas graças da torcida, sendo peça-chave daquele time que acabou ficando com o vice-campeonato brasileiro.
Pato se despediu do São Paulo em 2015, ao fim de seu empréstimo, e acabou se transferindo para o futebol europeu, passando por Chelsea e Villarreal. O atacante, no entanto, voltou ao Tricolor em 2019, mas a segunda passagem pelo clube não foi tão bem-sucedida quanto a primeira, se despedindo no ano seguinte ao rescindir seu contrato, abrindo mão, inclusive, do que tinha direito a receber.
Agora, Pato volta ao São Paulo buscando dar a volta por cima na carreira após longos meses parado por causa da lesão no joelho direito. O clube o vê como uma oportunidade de reforçar seu elenco a custo zero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.