Dorival Jr está a 4 jogos de igualar melhor sequência de Ceni no São Paulo
Dorival Júnior está a apenas quatro jogos de igualar a maior sequência invicta de Rogério Ceni como treinador do São Paulo. Desde que chegou ao clube, o atual comandante tricolor ainda não foi derrotado, ostentando uma invencibilidade de dez jogos, com seis vitórias e quatro empates - aproveitamento de 73,3%.
Sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo emplacou uma sequência de 14 jogos sem derrota, entre abril e junho de 2022. Neste período, o antigo treinador do clube conquistou as mesmas seis vitórias de Dorival Júnior e outros oito empates.
O que chama atenção nessa sequência invicta de Dorival Júnior é o fato de o treinador não ter muito tempo para treinar a equipe, já que o São Paulo vem entrando em campo a cada, praticamente, três dias. Só em maio o Tricolor disputará oito jogos.
Após a goleada sobre o Vasco, por 4 a 2, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo sequer treinou antes de encarar a Academia Puerto Cabello, na última terça-feira, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. Porém, mesmo com a falta de preparação e o desgaste da longa viagem, o Tricolor venceu por 2 a 0, se aproximando da classificação para as oitavas de final do torneio.
Vale lembrar que, além dos dez jogos sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo também venceu o último jogo com Rogério Ceni à beira do campo. Ou seja, o Tricolor está invicto há 11 partidas. Sua última derrota aconteceu no dia 15 de abril, 2 a 1 para o Botafogo, no Engenhão.
Neste sábado o São Paulo entra em campo às 21h (de Brasília) buscando ampliar essa ótima sequência com o técnico Dorival Júnior. O adversário da vez será o Goiás, no Morumbi, que deverá estar lotado mais uma vez - mais de 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.