Topo

Palmeiras

Thauan fala em "sabor diferente a cada triunfo" e enfatiza "competitividade interna" do sub-20 do Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/05/2023 08h00

No último fim de semana, Thauan marcou o segundo gol da vitória do Palmeiras para cima do São José, pelo Campeonato Paulista sub-20. Foi o primeiro tento do jovem de 19 anos na atual temporada ? já são seis jogos para a conta.

Natural de Santos, o atacante canhoto chegou ao Verdão em 2021. De lá para cá, conquistou três títulos com a camisa alviverde sub-20 ? a Copa do Brasil e o Brasileirão de 2022, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

"É sempre ótimo conquistar títulos, mas aqui sinto um sabor diferente a cada triunfo, o Palmeiras nos dá condições de chegar em várias frentes, e mesmo com toda a competitividade interna, nos sentimos em casa aqui, o que favorece no desempenho em campo. Sinceramente, estou vivendo um sonho", declarou Thauan em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

No ano passado, o atacante fez 20 partidas com o uniforme do Palmeiras e marcou dois gols. Foi uma temporada de adaptação, pois ? e questionado pela reportagem sobre isso, Thauan destacou o próprio processo evolutivo.

"Eu sempre busco evoluir a cada dia, dando o meu melhor nas sessões de treinos, e tentando absorver tudo que o professor passa pra gente. É claro que pros atacantes, o principal é fazer gols, mas vejo minha função em campo muito além disso ? considerando posicionamento, marcação, desempenho físico", analisou.

"Nas categorias de base, alguns meses fazem muita diferença para a forma física de um garoto, então à tendência é ir sempre evoluindo e melhorando", completou o jogador.

LEIA MAIS

Agente diz que Estevão, Cria da Academia, é melhor que Endrick: "É diferenciado"

Perguntado, por fim, se a meta para 2023 é se consolidar no time titular do Palmeiras sub-20, o atacante preferiu enfatizar o trabalho coletivo da equipe comandada por PV Gomes.

"Temos muitos jogos pela frente, queremos conquistar todas as taças possíveis, e claro que pra chegar vivo em todas as competições, o professor conta com um elenco recheado de boas opções. A titularidade é o objetivo de todos, mas prefiro focar na minha evolução, para aos poucos ir mostrando que posso estar entre os 11 iniciais", finalizou Thauan.

Palmeiras