Topo

São Paulo

Arboleda treina e deve reforçar São Paulo contra Sport; Nestor é dúvida

Zagueiro se recupera de fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda - Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC
Zagueiro se recupera de fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda Imagem: Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/05/2023 16h08

O São Paulo realizou mais um treinamento nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, se preparando para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Sport, no Morumbi, na próxima quinta, às 19h30 (de Brasília). Arboleda novamente treinou sem restrições e deve voltar a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.

Arboleda, que vinha se recuperando de uma fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda, já havia participado da atividade da última segunda, dia da reapresentação do elenco, e nesta terça mais uma vez trabalhou normalmente, indicando que reúne condições de jogo para o importante confronto na Copa do Brasil.

Já Rodrigo Nestor, que se recupera de uma fadiga muscular no reto femoral direito, nesta terça realizou parte do trabalho com os companheiros e parte de forma separada. Assim, o meio-campista segue como dúvida para o duelo com o Sport.

O treino

Nesta terça-feira o técnico Dorival Júnior começou o dia exibindo alguns vídeos para o elenco. Logo em seguida os jogadores foram ao gramado para o aquecimento sob supervisão dos preparadores físicos do São Paulo.

No trabalho com bola, o elenco foi dividido em dois times. Em um dos campos, a comissão técnica promoveu uma atividade de construção ofensiva e finalizações para todos os atletas, com exceção aos zagueiros e laterais, que realizaram um outro exercício em um gramado anexo.

Para fechar, Dorival Júnior e seu auxiliar, Lucas Silvestre, comandaram um treino de 11 contra 11 em campo reduzido, promovendo alguns ajustes táticos.

O São Paulo ainda fará mais um treinamento, nesta quarta-feira, antes de enfrentar o Sport, quinta, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Após vencer na ida, em Recife, por 2 a 0, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avançará de fase.

São Paulo