Topo

Corinthians

Róger Guedes é responsável por metade dos gols do Corinthians em 2023

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

30/05/2023 06h00

O Corinthians mais uma vez contou com gols do atacante Róger Guedes para vencer o Fluminense no último domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 foi às redes duas vezes e ajudou o time a escapar da zona de rebaixamento.

A importância de Guedes para o Corinthians tem sido comprovada jogo após jogo. Para se ter noção, o jogador foi responsável por metade dos tentos marcados pelo time neste ano (17 de 34 bolas na rede).

Só no Brasileirão, essa parcela é ainda mais expressiva. Ele anotou cinco dos oito gols do Timão no torneio. A efeito de comparação, o outro atacante titular da equipe, Yuri Alberto, é o vice-artilheiro da temporada com só cinco tentos. Os dados são da plataforma Footstats.

Entre os últimos 13 gols do Corinthians, Róger Guedes cravou sua participação em dez deles. Foram nove bolas na rede neste período, além de uma assistência. Os outros tentos foram marcados por Yuri, Adson e Matheus Araújo.

Os números deram ao jogador a vice-artilharia na história da Neo Química Arena, com 28 gols, ultrapassando o paraguaio Romero, que tem 27. O primeiro colocado da lista é Jô, com 30. O camisa 10 celebrou sua fase e disse que pretende alcançar a primeira posição do ranking.

"Estou muito feliz pelo momento. Feliz de estar sempre marcando gols na Arena, me sinto em casa quando estou aqui. Espero sim (ultrapassar Jô), é uma meta pessoal e todos os jogadores querem bater essas metas. Espero continuar marcando muitos gols na Arena e fora de casa também", comentou.

"Sempre tento dar o meu melhor. Sei que, assim, vou conseguir ajudar a equipe. Estou ajudando com gols, mas acho que a vitória foi essencial para nós, vai nos dar confiança para a decisão de quarta-feira", finalizou.

A decisão citada por Róger Guedes é contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão precisará reverter uma desvantagem de dois gols em casa se quiser se classificar para a próxima fase do torneio.

A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), nesta quarta-feira.

Corinthians