Luis Enrique recebe proposta do Napoli, mas deseja Premier League
O atual campeão italiano já começa a planejar a próxima temporada. O Napoli não será comandado por Luciano Spalletti, que irá tirar um ano sabático após a conquista do Scudetto, e está de olho no mercado em busca de um substituto na beira do gramado.
Ex-técnico do Barcelona e seleção espanhola, Luis Enrique se tornou um dos favoritos para assumir o cargo de treinador dos Azzuri. Nesta terça-feira (30), o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, confirmou o contato com o espanhol.
Com certeza Luis (Enrique) é o melhor técnico, conversamos sobre isso, mas posso dizer que ele tem clubes da Premier League em mente," declarou De Laurentiis à Rai.
Dessa forma, o presidente do Napoli praticamente descarta a contratação de Luis Enrique e revela a intenção do treinador em assumir times do Campeonato Inglês. Sem um técnico efetivo desde a demissão de Antonio Conte, o Tottenham é uma opção para o espanhol.
"Eu disse a ele que não encontrará a mesma comida ou lugares lá, mas a Premier League é a competição mais atraente da Europa", completou Aurelio De Laurentiis.
O treinador também já havia sido considerado para assumir a seleção brasileira, mas ele disse que achava que não tinha perfil para treinar o Brasil.
Luis Enrique deixou a seleção espanhola ao fim da Copa do Mundo do Catar, na qual avançou até as quartas de final. Aos 53 anos, o ex-jogador já conquistou como técnico uma Liga dos Campeões, duas La Ligas, três Copas do Rei, um Mundial de Clubes e as Supercopas da Europa e da Espanha, pelo Barcelona, entre 2014 e 2017. Além do Barça, Luis Enrique já passou por Roma e Celta de Vigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.