Thiago Silva diz que pretende ficar no Chelsea e afasta volta ao Fluminense
Nesta terça-feira, o zagueiro Thiago Silva, em entrevista oficial ao site do Chelsea, afirmou que pretende permanecer na equipe "por mais duas temporadas". Assim, o defensor frustrou a torcida do Fluminense, que sonha com o retorno do experiente jogador.
"Toda a família se apaixonou pelo Chelsea. Meus filhos, Isago e Iago, jogam no Chelsea. Isago renovou seu contrato aqui pelas próximas duas temporadas, o que significa que vamos ficar aqui por dois anos. Só esperamos que seja mais!", afirmou.
No clube londrino desde 2020, o brasileiro criou uma relação com os torcedores por conta das atuações e dos títulos, especialmente a conquista da Liga dos Campeões 2020/21. Assim, mesmo com a temporada abaixo do clube, o defensor foi eleito o melhor jogador da equipe pelos adeptos.
"Foi amor à primeira vista. Eu me sinto muito feliz aqui. Não é fácil chegar a um novo clube com pouco tempo de contrato no início e ser aplaudido desde o início, demonstrado tanto amor. Isso só mostra o sucesso da minha carreira - estou muito orgulhoso de estar no Chelsea e só quero que eles continuem a ter sucesso", complementou.
Em 2022/23, Thiago Silva disputou 35 jogos, com duas assistências. Porém, não foi o suficiente para evitar o fracasso do Chelsea no ano. A equipe não conseguiu chegar às fases finais das copas nacionais e da Liga dos Campeões. No Campeonato Inglês, por sua vez, o time terminou na 12ª colocação, com 44 pontos, mais próximo da zona de rebaixamento do que da zona de classificação para as competições europeias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.